INOVAÇÃO E DINAMISMO NA INDÚSTRIA

Étudiants

Em França, o dinamismo industrial deve-se à inovação e à ciência. Porém, as redes empresariais francesas no exterior também são conhecidas pela sua tradição e excelência.

DINAMISMO INDUSTRIAL QUE SE EXPANDE PELO MUNDO 

A França é a quinta potência económica mundial e conta com 31 empresas entre as 500 mais poderosas do mundo. Muitos grupos industriais franceses são líderes no mercado em que atuam e estão presentes no mundo inteiro como Airbus, Total, Orange, LVMH, L’Oréal e Danone.

SUCESSO EM INOVAÇÃO

A França é o país europeu que melhor está representado no top 100 das empresas mais inovadoras do mundo. Existem 71 polos de competitividade que constituem um ecossistema atrativo, reunindo laboratórios, universidades, startups e grandes empresas. A French Tech, com 200 milhões de euros investidos, sustenta o desenvolvimento de empresas digitais e atrai novos talentos.

Os franceses têm orgulho dos seus 65 prémios Nobel. Treze matemáticos franceses foram condecorados com a medalha Fields. A França ocupa a sexta posição mundial em número de patentes internacionais registadas.

ARTESANATO DIVERSIFICADO 

Com 40.000 ateliers e 100.000 artesãos, a França é uma referência internacional em muitos segmentos do artesanato, sobretudo o de arte, bijuteria, alta costura, cristaleria e arquitetura. A inovação industrial de design também é muito desenvolvida no país.

Segue as grandes etapas par ir estudar em França!

Descobre